Sala de Apartamento: veja nosso antes e depois

Sala de Apartamento: veja nosso antes e depois

Mais alguém aí ama sala de apartamento/casa? Por aqui, esse cantinho se tornou nosso escritório de trabalho durante a crise, mas antes sempre foi aquele lugar de descanso e sossego. Agora que trabalhamos mais tempo em casa temos o desafio de continuar mantendo a sala com o mesmo clima tranquilo – já que descansar e trabalhar no mesmo ambiente tem seus prós e contras.

Mas, eu sou apaixonada pela nossa sala. Sempre recebo perguntas sobre nossa parede de tijolinhos, sobre o sofá… Sei que muita gente se identifica com os estilos que escolhemos misturar por aqui. E, espero que você também encontre uma inspiração ou te ajude a encontrar soluções aí para sua sala de apartamento também.

DETALHES DA OBRA

Já falei em outros posts de blog sobre como foi nossa obra. Você pode encontrá-los na categoria do nosso apartamento, mas vou te dar uma prévia – caso você tenha chegado por aqui há pouco tempo:

Nosso apartamento tem 89m² e moramos nele desde Outubro de 2017. Pegamos as chaves em Dezembro de 2016 e a obra teve início no dia 10/03/2017. Porém , nossa obra atrasou MUITO e acabamos nos mudando só no dia 28/10/2017.

Deixamos para decorar aos poucos e cada cantinho foi tomando forma de um jeito bem natural… sempre tem coisa que a gente quer fazer né? A reforma nunca tem fim, mas posso dizer que desde o início tem sido um sonho morar aqui.

Olha só a planta da nossa sala de apartamento:

essa é a planta que o condomínio tem. Não é assim que nosso projeto ficou!

E essa é a planta do apartamento completa:

Encontrou nossa sala? <3

Nossa sala de apartamento: antes

Como você viu, na planta original a sugestão que o condomínio deu era de usar a mesa de jantar na sala, como dois ambientes. Mas, nós tivemos uma outra ideia. 

Se você já viu o post com o antes e depois da varanda, percebeu que a mesa de jantar foi para a parte ‘externa’ do apartamento. Deixamos a sala com uma estante e poltrona, que vou mostrar mais abaixo.

Por enquanto vamos ficar com as fotos da sala, antes de tudo começar…

Ver o espaço vazio assim é como ver uma folha de papel em branco…. às vezes até difícil de imaginar como vai ficar. Mas, olha… eu SUPER indico que você faça um projeto antes de iniciar. Mesmo que seja só rabiscos no seu caderno. Vale muito a pena!!!

Nossa Sala de apartamento: Durante

Preparada para MUITAS fotos? Ai ai, só de lembrar confesso que dá um frio na barriga. Parece até que foi ontem que a gente estava esperando a entrega das chaves e hoje já tem tudo isso no lugar… É muita gratidão mesmo!!!!

Repare nos cantinhos:

Ficha técnica:

Tijolinhos: Não é papel de parede, mas tijolos mesmo! Eles foram colocados com junta seca (não fizemos o rejunte nele). Não fazemos nenhum cuidado especial e não junta sujeira também.

Piso: É de madeira mesmo viu! Não é taco. O nome é: Multiestruturado (escolhemos o Peroba Mica). Ele já vem com 9 camadas de verniz e em um sistema de encaixe. Em 1 dia o piso do apartamento todo estava instalado.

Como escondemos os fios da TV: Nós colocamos por dentro de um cano, que vai até em baixo (cobrimos com os tijolinhos).

Largura da mesa atrás do sofá: É a mesma largura do sofá: 2,30 metros e a profundidade é 50 cm.

Nossa sala de apartamento: depois

Conseguiu conter a ansiedade para ver como ficou? Por ser uma sala de apartamento com muito espaço, conseguimos colocar itens que queríamos muito. Ou seja: a estante com espaço de leitura + mesinha atrás do sofá. Um sonho!!!

Quero ver se você consegue listar tudo que mudou por aqui:

Olha só quanta mudança… Incluímos cortina, tapete, rack, quadros e enfeites que amamos, trocamos a mesinha…

Aliás, eu até aproveito para relembrar que toda a nossa decoração foi feita aos poucos. Eu faço questão de dizer isso aqui, porque eu sei como é reforma e todo esse processo. É cansativo muitas vezes e sei que dá vontade de sair fazendo tudo de uma só vez. Mas, eu acho que não teria conseguido chegar nesse resultado se não tivesse feito aos poucos.

De verdade… se você está nesse processo de reforma e começando a decorar, vai com calma. É só quando a gente está mesmo morando que a gente vê as reais necessidades. Isso tirou um peso das minhas costas, então, não quero que você se sinta pressionada(o) ao ver alguma coisa aqui ou em qualquer outro lugar.

Hoje nós amamos cada espacinho do Apto161, mas amávamos mesmo quando só tinha as paredes. Percebe isso? O amor está onde o coração está também… o restante a gente constrói. <3

Detalhes:

Gostou do nosso antes e depois? Já que você está aqui, aproveite para ver todos os outros ‘antes e depois‘ do Apto161.

Se quiser acompanhar nosso dia a dia, não deixe de conferir nosso Instagram: @apto161. Te espero por lá!

olha só esse antes e depois:

Deixe seu comentário, me conte o que você mais gosta na nossa sala. Mande perguntas também!!!

Beijos!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.