Varanda: Veja nosso antes e depois

Varanda: Veja nosso antes e depois

Se tem algo que não poderíamos abrir mão aqui no @Apto161 é da nossa varanda. Ela uma parte da casa que decidimos não deixar somente do lado de fora. Sei que em muitos apartamentos é só uma área externa, que muita gente só usa às vezes, mas não era nossa ideia aqui.

Temos uma sala consideravelmente grande para um apartamento nos dias de hoje, mas já que tínhamos uma varanda espaçosa não fazia sentido deixar a sala apertadinha. Por isso, uma das coisas que você vai perceber por aqui é que nossa mesa de jantar é na varanda também.

Decidimos juntar o útil com o agradável e tornar nossa área externa uma parte importantíssima assim com o restante do apartamento. Vamos ver juntos?

Detalhes da obra

Nós pegamos as chaves do apartamento no dia 15/12/16.

A obra teve início dia 20/03/2017, porém tivemos problemas com a primeira equipe, por consequência a obra atrasou bastante.

A nova equipe iniciou o trabalho em Julho, logo no começo do mês. Aliás, nosso casamento aconteceu no dia 19/08/2017. Consegue imaginar como queríamos logo mudar? Não víamos a hora!!!

A primeira noite no apê foi dia 28/10/17. Isto é, 7 meses de obra no total. E a decoração fizemos aos poucos.

Olha só a planta do aparamento como é:

planta baixa de apartamento 90m2 varanda gourmet

Conseguiu encontrar a varanda? Olha ela aqui:

varanda de apartamento planta baixa apto 161

Nossa varanda de apartamento: antes

Como eu te falei, queria muito que a varanda fosse um cômodo mesmo da casa, que usaríamos sempre. Já que a varanda tem conexão com a cozinha e ao mesmo tempo sala, isso foi muito mais possível.

Tenho algumas fotos da nossa varanda antes de iniciarmos nossa reforma. Aliás, só de olhar essas fotos já dá para ver como o vidro na varanda realmente faz a diferença. Dessa maneira, com o vidro, parece mesmo que é uma parte da casa e não só uma área externa.

Não tem como não amar a varanda!!! Ficamos sonhando com ela completinha!

veja Nossa varanda de apartamento: durante

É como eu sempre falo: tem que ir aos poucos! Nas fotos a seguir você vai ver como muita coisa já ficou diferente.

  • Deixamos o chão com cimento queimado. Para limpar só uso água e sabão;
  • Para a parede usamos o revestimento cerâmico preto em formato de espinha de peixe;
  • Colocamos uma persiana de rolo comum, dessas que você encontra em lojas de coisas para casa
  • Nosso armário foi todo BLACK (escolha do Bru). Eu, Mayara, deixaria tudo mais claro e hoje e vejo como ele fez uma sugestão incrível. Não consigo mais imaginar as paredes de outra cor. Ficou perfeito para nós! <3

Você percebeu que usamos uma mesa provisória? Ela ficou na varanda por um tempo (fiz com uma porta de madeira e pés avulsos), até que trocamos por uma mesa de jantar.

Nossa varanda de apartamento: depois

Muita coisa foi mudando por aqui! Adicionamos plantinhas, varal de luzinhas e até uma parede verde. Mas, eu acabei desistindo da parede verde porque ela não fica sempre bonita e de certa forma estava me incomodando deixar também o marrom ali.

Em breve você vai ver os novos planos que tenho para essa parede, lá no @apto161. Já comecei a cultivar alguns temperinhos e também coloquei no lugar da Ficus Lyrata (ao lado do sofá) uma Jabuticabeira!!!

Já que ali é um lugar que bate muito sol, percebi que as folhas da Ficus estavam ficando muito queimadas. Por isso, coloquei a Ficus na sala e aquele cantinho recebeu uma árvore frutífera LINDA!!!!

A gente tinha colocado uma TV ali na parede preta, mas acabamos percebendo que não era muito útil. Removemos e prontinho!!! Ficou bem melhor para nós…

Detalhes

Os detalhes são sempre importantes!!! Você pode ver abaixo que cobrimos o equipamento do ar condicionado com um móvel feito em serralheria. Deixamos preto, para ficar discreto e hoje é parte da decor também.

Os puxadores do armário deixamos preto e até o espelho da tomada escolhemos pretinho para combinar!

Agora é só ligar as luzes, colocar uma música de fundo e curtir a varanda debaixo da jabuticabeira. Não tem como não amar!!! 🙂

Gostou da nossa varanda? Se tiver alguma dúvida que eu não respondi aqui, deixe seu comentário aqui! Vou ficar muito feliz em te responder.

Você pode acompanhar todas as mudanças doa nossa varanda em nossa página no Instagram e também aqui no blog.

Olha só esse antes e depois:

Sempre fico apaixonada!!!

Beijos!! 🙂

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.