Tendência: Serralheria na decoração de interiores

Tendência: Serralheria na decoração de interiores

Foi-se o tempo em que o ferro era matéria-prima, na maioria das vezes, de janelas e portões. Ele foi chegando, ganhando espaço aqui e ali, e aos poucos tomou conta do restante da casa. Assim sendo, a serralheria na decoração de interiores se tornou uma tendência muito forte para os próximos anos. E, falando nisso, podemos dizer que o céu é o limite, já que é possível dar deixar muitos móveis e objetos com uma nova roupagem utilizando o ferro, mas sem perder a qualidade e beleza.

serralheria ferro madeira metal decoração industrial decoração escandinava apto 161 baltieri decoração de interiores

Nós do @apto161 amamos redescobrir formas de utilizar o ferro e introduzi-lo na nossa decoração por aqui. Aliás, o ferro é um material que não precisa necessariamente ser pesado ou grosseiro. Se você contratar uma boa serralheria, pode ter um resultado extremamente delicado e sofisticado também. Se bem que, vale lembrar que o ferro é uma forte característica na decoração industrial e pode também estar em algumas peças na decoração escandinava.  

Trouxemos algumas inspirações para te ajudar a visualizar as diversas formas de usar a serralheria para decorar sua casa!

Serralheria na casa inteira

Tudo bem se você não quiser usar a serralheria na casa inteira, mas é bem possível que, depois de ver as opções, você queira um item ou outro utilizando esse recurso fantástico. Pode ser parte da cozinha, com mesas de madeira e acabamento de serralheria, pode ser lustre, prateleira, cadeira e muito mais. Na sala pode ser mesa de centro, abajur, estante para livros. Sem contar que a casa inteira ganha um toque especial com serralheria na divisória de ambientes. Por isso, deixe a criatividade e imaginação soltas, porque em todo cômodo dá para criar algo incrível! Lavabos, escritórios, quartos e até o jardim.

serralheria ferro madeira metal decoração industrial decoração escandinava apto 161 baltieri decoração de interiores escada

Serralheria no Apto 161

Aqui no @Apto161 escolhemos a Serralheria Baltieri para fazer nossa estante da sala, prateleiras da varanda e móvel para esconder a condensadora do ar condicionado. Nós percebemos que fez toda diferença aqui no apartamento e amamos acompanhar todo o trabalho que a Baltieri nos entregou. Aliás, é bem possível que futuramente você veja, aqui no @Apto161, mais itens com o recurso da serralheria 🙂

estante em serralheria dourada para sala com livros e decoração
Estante da sala
estante com madeira e serralheria para prateleira com decoração
Prateleiras da varanda
móvel com serralheria para decoração

Móvel que esconde a condensadora do ar

Quero serralheria em casa. Por onde começar?

Já que virou tendência, ficou ainda mais fácil encontrar itens de serralheria nas lojas. Você pode escolher essa opção ou contratar uma empresa especializada. Dessa forma, com a serralheria você pode pegar uma foto de inspiração (vou deixar várias aqui no fim do post), passar as medidas da peça que você quer e pronto! A empresa cuida de tudo para você. Muito simples! A Baltieri, por exemplo, faz tanto o desenvolvimento da peça quanto a execução de projetos. Ela desenvolve, fabrica (já com o material que você precisar para acompanhar: vidro, madeira ou alumínio), embala e instala para você.

Veja inspirações de serralheria na decoração

Precisando de mais ideias? Então, veja abaixo as fotos que separamos para você se inspirar! As imagens mostram como a serralheria fica incrível quando em conjunto com vidro, madeira, alumínio ou pedra. Em resumo, é o acabamento que agrega muita beleza ao projeto de arquitetura. Se bem que pode também ser uma peça principal que faz total diferença. Você decide!

Enfim, vamos às inspirações:

Qual você mais gostou? Aproveite para salvar na pastinha de inspirações e mandar para a serralheria produzir. Não se esqueça de me mostrar como ficou!!!
Beijos!!


Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.