Natal em Nova York: nosso Roteiro completo para 7 Dias

Natal em Nova York: nosso Roteiro completo para 7 Dias

Já visitamos NY algumas vezes nos últimos 10 anos. Todas foram incríveis, mas, com certeza essa última foi a mais especial. Aliás, natal em Nova York é realmente sem igual. Vou dividir com você meu roteiro e algumas dicas preciosas para aproveitar ao máximo sua passagem pela big apple!

Dicas iniciais

Antes de falar sobre o roteiro, quero te contar quais foram os 3 principais diferenciais dessa viagem – e que acredito serem pontos a se observar em qualquer viagem que você fizer:

1. LOCALIZAÇÃO E CONFORTO DO HOTEl em Nova york

Nova York é uma cidade cara e, por isso, sempre optamos por estadias mais econômicas. Nas visitas anteriores ficamos em hotéis legais, mas não como o hotel W da Union Square! Pagamos um pouco mais caro, mas valeu MUITO pela experiência. Nós somos de ficar o dia todo andando pela cidade para conhecer todos os cantinhos e sempre pensamos: “ah, vamos ficar pouco no quarto, pode ser mais simples”. Sim, realmente pode ser mais simples e tudo depende da sua prioridade e orçamento, mas o fato dessa viagem ter sido tão especial tem muita relação com o conforto do hotel. Isto é, desde o serviço como um todo até a localização. Essas coisas fizeram nosso natal em Nova York insuperável!!

Aproveito aqui para deixar um alerta: NÃO FIQUE NO HOTEL PENNSYLVANIA! Ao contrário do W, foi uma experiência decepcionante que tivemos ano passado (atendimento/serviço bem ruins e a localização apesar de perto do metrô, não ficaria novamente por conta do volume de pessoas na rua. Já que é muito próximo da Times Square e da Macys o movimento e as ruas sujas acabam se tornando uma experiência ruim). 

Aliás, eu evitaria a região do Midtown por conta do volume grande de turistas. Só para você ter uma ideia, quem vive em NY não gosta da região. Além disso, conversamos um um brasileiro que trabalha na Apple e ele nos contou que considera a pior região da cidade – apesar de valer a pena passar na Times Square e algumas lojas específicas da região para conhecer! 

Regiões que já fiquei e gostei:
  • Hell’s Kitchen;
  • Central Park e Midtwon South.
Regiões que eu nunca me hospedei, mas ficaria em Manhattan:
  • Chelsea;
  • Greenwich Village;
  • Noho;
  • West Village;
  • Soho;
  • Tribeca.
No Brooklyn (fora da ilha mas bem pertinho de metrô ou ferry):
  • Dumbo;
  • Williamsburg.

02. GOOGLE MAPS

Você já tem um Gmail? Eu enrolei para fazer, mas hoje não vivo sem! Um dos recursos que eu mais gosto é a possibilidade de fazer pastas no Google Maps. Marquei em uma pastinha TODOS os lugares que queríamos ir. Dividi em: Lugares, Lojas e Restaurantes. 

Sempre que penso em um roteiro, divido as atividades por LOCALIZAÇÃO, assim consigo aproveitar melhor o tempo. Se bem que não é uma regra e às vezes vamos de um extremo ao outro (nada de neura! Aproveite o momento e se deixe surpreender), mas na maior parte dos dias faço assim.

Com o Google Maps me mostrando todos os pontos que marquei como interessantes, se um dia acabo indo para uma região não programada, consigo ver se tem lojas/lugares/restaurantes que marquei por perto.

Além disso, saio do Brasil com a internet liberada para usar durante a viagem (paguei pelo pacote Américas na Claro – R$9,90 por mês para ter o mesmo plano que tenho no BR). Com acesso livre, sempre simulo a rota pelo Google Maps para ir a qualquer lugar e escolho ir a pé, de ônibus ou de metro (RARAMENTE uso taxi ou uber – nessa última viagem não usei).

03. TRANSPORTE em nova york – 7-DAY ou 30-DAY UNLIMITED PASS

Antes que você compre passagens de ônibus e metrô individuais, te indico que faça as contas. Um METROCARD sai por U$33,00! Usamos transporte cerca de 6 vezes ao dia (entre ônibus e metrô), o que daria um custo diário de U$18. Ter metro e ônibus ilimitado fez TODA diferença. Dica: os percursos de ônibus às vezes são mais longos, mas eu sempre prefiro para curtir a vista.

O metrô em NY é MUITOOO sujo (cuidado com os ratos), mas funciona. Nas rotas do google maps você fica sabendo até o horário que seu ônibus/metrô vai chegar! Demais, né?

Compartilhei os melhores momentos da viagem lá no instagram e deixei tudo salvo nos destaques! Como foram quase 300 takes, tive que dividir em 3 partes.

Assim sendo, indico que você veja os destaques para ter uma visão mais clara de alguns lugares, mas abaixo deixarei descrito todos os lugares por onde passei e algumas fotos também:

natal em nova york com times square na imagem

ROTEIRO DE NATAL EM NOVA YORK:

24/12 – CHEGADA + SOHO

  • Chegamos no aeroporto bem cedinho e fomos de transporte público até o Hotel que fica na Union Square. O percurso total levou cerca de 1h30 até sairmos do aeroporto (AirTrain) e acessarmos o metrô.

Dica: na saída do desembarque há sinalização para acessar o AIRTRAIN JFK JAMAICA, um sistema de transporte por trilhos que faz a ligação entre o Aeroporto John Fitzgerald Kennedy e a área central da cidade de Nova Iorque. Dessa forma, compramos os bilhetes em uma banquinha que tinha um pouco antes do acesso às catracas. Vale lembrar que você só precisa do cartão para sair do aeroporto e outro para acessar o metrô (nós já compramos o 7-DAY nesse momento).

  • Descemos na estação mais próxima e caminhamos até o hotel. Como ainda estava muito cedo para fazer nosso check-in, deixamos a mala lá e fomos andar pela região. Normalmente os hotéis disponibilizam essa comodidade. Entretanto, alguns cobram uns dólares por mala. Por isso, é sempre bom verificar antes.
  • Assim sendo, andamos até o SOHO e passamos por algumas lojas bem legais: MUJI, Urban Outfitters e Crate and Barrel. Passamos na Apple (upgrade de celular) e almoçamos no Balthazar (pedimos sopa de cebola e Steak Frites… INCRÍVEL!). Voltamos de metrô para o hotel e descansamos um pouco para aproveitar o show da noite…
  • Fomos para o Radio City assistir o Christmas Spectacular. Espetacular MESMO! Se estiver em cartaz quando você for, indico que compre os ingressos com antecedência pelo site. Aliás, veja esse vídeo para ter uma ideia do que você vai ver por lá:
Natal em Nova York com Christmas Spectacular
  • Nosso jantar de natal foi no Carmine’s (faça reserva!) – Sabe um restaurante BBB (bom, bonito e barato)? Então… é esse! Pratos familiares com um valor excelente. Faça reserva pelo Open Table!!!

25/12 – jingle bells, jingle bells…

  • Acordamos mais tarde e andamos até o Flatron District (a Madson Square é muito fofa, tem o Shake Shake mais legal e fica um clima bem gostoso no verão! Em dezembro tem uma árvore de natal bem linda no meio).
  • Nosso almoço foi no meio do caminho (restaurante X – único aberto).
  • Fizemos um passeio na rua – região do WallStreet: passamos pela estação World Trade Center, o Memorial (você pode entrar no museu se quiser), Broad Street, Touro de Wall Street e por fim, o Battery Park que tem uma vista linda para a Estátua da Liberdade.
  • Aproveitamos para curtir e descansar um pouco no parque. Em seguida, pegamos um ônibus em direção ao Pier 17 (95 South St). Vale muuuuito a pena passar por esse pier! A vista é maravilhosa e o shopping que tem no final é super novo com restaurantes legais, rooftop e um deck no fundo. Assim, ficamos um pouco no deck conversando e apreciando a vista. Essa cidade é encantadora.
  • Ao subir no rooftop fomos surpreendidos por uma pista de patinação no gelo! Parecia que estávamos entrando em um filme. Depois de muitas acrobacias no gelo (Bruno aventureiro, rsrs), fomos para um restaurante que parecia legal (no próprio pier, mas fora do shopping), o Industry Kitchen. Pedimos indicação para o garçom, ele recomendou a Pizzao Popcorn Aligator. Gostamos bastante e voltaríamos com certeza!
  • O dia ainda não acabou, queríamos ver as vitrines de natal. Então, pegamos um ônibus até a 5a avenida e fomos andando. Peguei algumas frutinhas em uma barraquinha de frutas na rua para encarar a multidão (SIM! FICA LOTADOOOO!!!).
  • Vimos o show de luzes da loja Saks e a Árvore do Rockefeller. Estava bom para nós. Essa época é muuuito cheia e não curtimos muito esse tipo de passeio.

26/12 – MIDTOWN SOUTH

O nosso dia e natal em Nova York foi um dos dias mais legais, principalmente por conta de tantas surpresas no caminho! O por do sol com vista para a estátua, a vista do pier, a pista de patinação…. Já fiquei com saudade.

  • No dia 26 acordamos e fomos tomar café da manhã no Starbucks e depois fizemos um passeio na região da Union Square:
  1. Nordstrom Rack (loja multimarca com preços excelentes!);
  2. Whole Foods (o mercado masi legal do mundo! Vale a visita!!!! Tem um buffet incrível, dá para almoçar por lá se quiser!);
  3. Rickys (Muitos produtinhos de beleza);
  4. Lush (melhores sabonetes!);
  5. Paper source (papelaria favorita);
  6. Anthropologie (loja de decor favorita).
  • Almoçamos já era um pouco tarde e foi no Boucherie Union Square (experiência muito bacana! Voltaria com certeza). Voltando para o hotel ainda vimos três lojas lindas no caminho:
  1. Fish Eddy (loja fofinha e louças diferentes);
  2. Rescue Spa NYC (sabe aquele lugar que você entra só para sentir a energia? Amo essas inspirações no meio do caminho…);
  3. Fresh (E 18 St – loja estilo a Loccitane. Achei cara, mas não consegui sair sem um sabonete! heheh).

Jantar Irvington – restaurante dentro do nosso hotel. Bar bacana, opção de pratos, lanche e pizza. Aliás, amei a sobremesa com pipoca de caramelo!

27/12 – CENTRAL PARK sim!

  • Começamos o dia com um brunch no Supermoon Bakery (MUST GO!!) – Não deixe de ir! É surpreendentemente bom. Com certeza tem o melhor Croissant que já comi na VIDA TODA! Peça o de Alcachofra e o de Ferrero Rocher. JÁ QUERO VOLTAR!!!
  • Saímos em direção ao Central Park. Na entrada vimos um moooonte de bicicletas (72 St) e decidimos fazer um passeio de bike. É MUITO FÁCIL! Baixamos o app LYFT, clicamos na bicicletinha e ele já nos mostra o Citi Bike mais próximo. Cadastrei o cartão e paguei $3 para 30min.
  • Fomos pedalando em direção ao Tavern on The Green! Peguei uma limonada e segui mais alguns metros até a próxima saída. Devolvemos a bike no mesmo ponto que pegamos e partimos para a Bethesda Fountain. Vale muito o passeio!
  • O Central Park é ENORME e já fizemos outros passeios nas visitas anteriores. Então, sugiro que você pesquise um pouco. Em um dia de sol eu ainda incluiria um picnic no gramado.

Dica: faça as compras no Whole Foods da Columbus Circle e vá andando até o parque!

  • Andamos em direção a Columbus Circle.
  • Entramos no Shops at Columbus Circle (que tem lojas bem legais) e fui direto para a William Sonoma (loja mais linda com tuuudo que você imagina para cozinha – é cara, mas sempre dou uma passada para me inspirar e saio com minha mistura de chocolate quente favorita).
  • Nesse dia jantamos no Outback e tomamos sorvete na Haagen Dazs (Tem sundae de banana com sorvete de doce de leite que eu AMO).

Washington Square Park: voltamos andando pela University Place (adorei conhecer essa região. É totalmente diferente dos lugares mais turísticos) em direção a Union Square.

28/12 – MEATPACKING + BROOKLYN

  • Esse foi o dia de andar por lugares lindos.
  • Tomamos café da manhã na feira da praça Union Square (GreenMarket – todo sábado). Saímos em direção ao Highline. Fomos de ônibus curtindo a vista. Subimos no highline e fomos em direção a Archickoke (a melhor pizza de alcachofra que já provei). Depois fomos andando até Chelsea Market (vale a pena visitar. Adoro a livraria que tem logo na entrada e ainda tem uma Anthropologie bem lindona no final). Estava bem cheio, saímos em direção ao Dumbo (bairro cheio de estilo no Brooklyn). Passamos pela Washington Street (que tem uma vista LINDA para a Williamsburg Bridge), passamos na West Elm (loja favorita de mobiliário!), no Jane’s Carrossel (vista LINDA para Manhattan) e fomos andando até o The River Café (outro restaurante incrível, mas que precisa de reserva) para pegar um Ferry até Williamsburg (sem sucesso, ia demorar 50min.). Fomos de ônibus (GOOGLE MAPS SALVA).
  • Chegamos em Williamsburg. Queria subir no Westlight, um rooftop com uma das vistas mais incríveis de NY. Esqueci que nessa época é tudo lotado, não fiz reserva e também não queria esperar na fila de 1h. 
  • Seguimos andando em direção ao Brooklyn Bowl, uma um restaurante/bar/boliche com uma decoração bem interessante! Sugiro que você veja no site os dias e horários dos show. Vale a pena!
  • Acabamos jantando no Shake Shake. Aliás, é nosso burguer favorito de NY! Por favor peça o milkshake de vanilla para uma experiência completa. ❤ 

29/12 – MIDTOWN 

  • Esse foi o dia que a programação não saiu como planejada, mas no final deu tudo certo!
  • Era o dia do Outlet. Alugamos o carro pelo site, mas o endereço não estava correto. Depois de quase 2 horas dizendo que não ia devolver o dinheiro, a Decolar admitiu que o erro foi deles e fez a devolução. Já estava tarde para ir ao outlet então passamos por alguns lugares que estavam na lista:
  1. Times Square;
  2. B&H (melhor loja de eletrônicos);
  3. Vessel;
  4. Shopping Neiman Marcus (vale a pena entrar para conhecer e se inspirar. Lojas muito bacanas, interiores bem caprichados!);
  5. Gray’s Papaya (melhor hot dog de NY);
  6. La Mercerie (MUST GO!) – Um restaurante/loja de decoração e floricultura. Tem como ser mais perfeito? NÃAAO! E a comida? Muito boa! E os potinhos? Muito lindos! E os arranjos? Incríveis! É caro? É! Mas vale muito a experiência, nem que seja só para entrar e ver esse lugar incrível.

30/12 – Outlet Woodbury + New Jersey

  • Alugamos um carro e fomos logo cedo para o Outlet Woodbury. Estava chovendo MUITO nesse dia e acabamos não aproveitando tanto, já que o espaço entre as lojas é descoberto. De fato, essa não era uma viagem com foco em compras, mas o que estava na nossa lista e compramos lá valeu MUITO! Bolsas da marca Kate Spade, por exemplo, com até 80% de desconto! 
  • Saímos logo depois do almoço em direção a New Jersey (comi em um restaurante chinês lá no outlet – adoro orange Chicken! hehe). O amigo do meu irmão que vive na cidade nos deu algumas dicas de passeios. Então, passamos pela Alpine Overlook, uma região com casas lindíssimas e parece que você está em um filme. Também passamos por um centro comercial e acabamos entrando no WallMart, Marshalls e Michaels
  • Jantamos no Outback e por fim passamos em um pier que tem uma vista incrível de Manhattan, o J. Owen Grundy Park.

31/12 O último dia da nossa viagem de natal em nova york!

  • Já podemos repetir nosso Natal em Nova York? O check-out do hotel era às 12h e eu tinha planos de passar em algumas lojas da Union Square, mas passei mal (acho que frutos do mar não me fazem muito bem). Então, arrumei as malas e saímos do quarto no horário limite.
  • Como era véspera de ano novo, preferimos voltar de carro (tive receio do transporte público estar lento, mas nos disseram que estava funcionando normalmente). Em contrapartida, negociamos na corretora que havíamos alugado no dia anterior e saímos com bastante antecedência para o aeroporto.

 ❤ 

Gostou das dicas? Para chegar no meu roteiro, reuni coisas que eu sempre gosto de fazer com dicas de amigas. É sempre bom poder conhecer lugares novos e passar o natal em Nova York foi mágico! Claro que os lugares ficam mais cheios e isso é inevitável. Mas, dá para aproveitar muito e parece que toda a cidade está contagiada com o espirito natalino. Amamos!!

Se você ainda não decidiu se vai passar o próximo natal em Nova York, pode ir também em outras épocas do ano. Já falei aqui no blog sobre as 15 melhores lojas em NY para comprar itens de decor, papelaria e utensílios de cozinha. Nova York é sempre demais!

Links importantes para você:

Tem mais dicas que eu não falei aqui? Deixe nos comentários! Se já foi em algum desses lugares, me diz também.  ❤ 

Até a próxima,

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.