Em Março de 2016 tive a oportunidade de assistir o Show do Coldplay (minha banda preferida do mundo) no Rio de Janeiro. Moro em São Paulo e, apesar da proximidade, foi minha primeira vez na Cidade Maravilhosa!

O show foi dia 10/04/16, um domingo. Fomos na sexta feira de manhã. Preparei um roteiro para conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade.

Amei essa viagem e sempre lembro com muito carinho dos momentos que vivi naqueles três dias com meus queridos pais.

Primeiro Dia (meio período): Jardim Botânico; Parque Lage; Cristo.

Segundo Dia: Praça Mauá+Museu do Amanhã; Confeitaria Colombo; Teatro Municipal; Biblioteca Nacional; Escadaria Salon; Largo dos Pracinhas; Bondinho Santa Teresa; Bairro Santa Teresa.

Terceiro Dia: Passeio pela orla; Forte de Copacabana; Show Coldplay

A seguir o Roteiro detalhado. Dicas de Hotel, Restaurantes e Transporte:

Primeiro Dia – Sexta Feira

07:40 – Aeroporto de Guarulhos-SP

10:15 – Aeroporto Galeão – Embarcamos em um Ônibus de uma companhia privada que tem parade em frente ao hotel que nos hospedamos (infelizmente não record o nome), mas depois nos disseram que ficaria mais em conta de fossemos de UBER #ficaadica

11:40 – Pegamos muito trânsito e chegamos no Hotel já perto do almoço. Nos Hospedamos no Windsor Centro, ao lado da Igreja Candelária e do Museu do Amanhã (Praça Mauá). Procurei por um Hotel próximo do Estádio do Maracanã. Incluia Café da Manhã super caprichado, os atendentes são atenciosos e o quarto muito limpo!

13:00 – Chegamos no restaurante (fomos de UBER). A ideia era almoçar no Bar Sobe (ainda quero conhecer), queria um rooftop para curtir a vista, mas estava fechado, então entramos no restaurant que fica na parte de baixo, o Restaurante Couve Flor (Rua Pacheco Leão, 724 – Jardim Botânico). Um restaurant por quilo simplesmente MARAVILHOSO, com uma diversidade incrível de saladas, grelhados, opção de comida japonesa, sobremesas… Adoramos!!!

14:00 – Entramos no Jardim Botânico. Foi R$15,00 o ingress e valeu super a pena! Nos surpreendemos com a organização, limpeza e beleza! Realmente maravilhoso! Não deixe de passer pela “avenida” principal com os coqueiros gigantes por toda lateral. Ficamos cerca de uma hora pois estavamos com o tempo justo, mas se você tiver mais tempo, vale curtir mais um pouco a natureza!

15:20 – Chegamos no Parque Lage . Entrada gratuita. A arquitetura é maravilhosa e o lugar cheio de historia! Dá para ver o cristo, é lindo!!! Tinha programado tomar um café por lá, mas estava fechado para um evento, então não conseguimos ver os detalhes internos, mas ainda assim valeu a visita.

16:00 – Chegamos no Cristo. Fomos até as proximidades de Uber e subimos emu ma Van. Não recomendo essa empresa. Meu irmão foi nas Olimpíadas e reservou tudo antecipadamente pelo site, tanto os ingressos quanto o transporte e falou que foi ótimo!

TÍnhamos planos de ir ao Corcovado, mas como estava escurecendo, preferimos não ir. Mas para quem estiver disposto e com um pouco mais de tempo, acredito que vale conhecer!

Jantamos no Hotel.

saindo-de-sp-e-chegando-no-rj jardim-bota%cc%82nico-rj parque-lage-rj cristo-redentor-rj

Segundo Dia – Sábado

Acordamos bem cedo e saímos andando pelo centro! Recomendo ir caminhando mesmo. As ruas são cheias de riquezas históricas: construçoes antigas, portas talhadas e muitas curiosidades interessantes.

Montei um roteiro no Google Maps para aproveitar o ponto que estávamos e ir passando pelos lugares que queríamos visitor de forma inteligente. Imprimi o roteiro com as direções e lá fomos nós.

Começamos pela Praça Mauá, que agora está toda revitalizada e tem uma nova atração, o Museu do Amanhã (como tinha acabado de inaugurar, a fila estava  grande, não encaramos, mas já queremos voltar para conhecer).

Seguimos em direção à Confeitaria Colombo que dispensa comentários! Super tradicional, bem conservada e com doces e salgados perfeitos, difícil escolher um só (em 03 dias fomos 03 vezes, rs);

Passamos pelo Teatro Municipal e pela Biblioteca Nacional, que ficam no mesmo quarteirão! A arquitetura de ambos impressiona pela riqueza dos detalhes e o luxo dos acabamentos! Apaixonante.

Seguimos de Taxi para a Escadaria Salon. Estava muito cheio. Valeu para conhecer e tirar a tradicional foto, mas não voltaria.

Andamos em direção ao Largo dos Pracinhas e já seguimos para o Bondinho Santa Teresa (Rua Lélio Gama, 2 – Centro – RJ)

Valeu cada um dos 40 minutos de espera! A entrada era gratuita e o passeio no tipico bondinho foi encntador! Descemos na penultima parada e passeamos pelo bairro Santa Teresa.

Paramos para almoçar no Restaurante Aprazível. Lugar bem frequentado, com uma vista incrível e comida saborosa!

centro_prac%cc%a7a-maua_museu-do-amanha%cc%83-rjteatro-municipal-e-biblioteca-nacionalconfeitaria-colombo-rjbondinho-e-bairro-santa-teresa-rj

Terceiro Dia – Domingo

O DIA “D”

Aproveitamos a parte da manhã para conhecer a praia. Passamos de carro pela Orla (chamamos o Uber do Hotel) e paramos no Forte de Copacabana. Que lugar lindo!!! Novamente pagamos para entrar, mas valeu por ser um lugar bem conservado, pela história e pela vista incrível! Há uma segunda unidade da Confeitaria Colombo no local. Da próxima vez quero chegar mais cedo para tomar um café com aquela vista incrível!!!

Se não tivéssemos o show aproveitaríamos o período da tarde para curtir a praia e relaxer um pouco depois dos dias de caminhada!

Preciso registrar aqui que o show do Coldplay superou todas as expectativas e o Rio de Janeiro fez a experiência ser ainda melhor!!

 vista-panora%cc%82mica-da-orla-e-forte-copacabana

DICAS:

  1. Leve bateria extra para seu celular. Esqueci a minha e tive que comprar uma por lá!
  2. Compre Biscoito de Polvilho da marca O Globo. É um biscoito de polvilho gostoso e saudável (feito com óleo de coco) muito conhecido por lá. Me senti uma carioca legítima, rs.
  3. Se ainda não tiver, baixe o aplicativo Uber! Para nós foi o meio de transporte perfeito.

 

Rio, cidade maravilhosa, vibe incrível! Já quero voltar!!!